Gestão de Processos
Um processo de negócio é formado por um conjunto de atividades que possuem um objetivo específico para a organização, a entrega de um produto ou um serviço a um cliente, por exemplo. Os processos de negócio devem ser avaliados do ponto de vista do cliente, dos colaboradores e dos investidores.
Assegurar que os processos de negócio ocorram de forma regular é necessário para maximizar o valor agregado percebido pelos clientes.
Gerir processos de negócio eficientemente é crítico para o sucesso da organização. A complexidade está baseada na existência de múltiplos relacionamentos, a correta identificação e otimização dos relacionamentos formam um dos pilares da gestão eficiente.
O maior controle sobre os processos potencializará o alcance dos resultados planejados pela organização.
Produtos e Serviços para a Gestão de Processos
-
Implantação de metodologia para desenvolvimento de uma base única de processos, atendendo:
- Comunicação Internet
- Controles Internos (SOX)
- Certificação ISO
- Gestão de Custos
- Gestão do Conhecimento
- BSC (Balanced Scorecards)
- Benchmarking de Processos
- Análise e redesenho de processos;
- Desenvolvimento de projetos com o uso de ferramentas especialistas;
- Desenvolvimento, implantação e customização de sistemas de informação para a Gestão de Processos;
- Implantação de Gestão de Processos utilizando a metodologia EPMA® desenvolvida pela Estratege, de acordo com as necessidades da empresa;
Principais questões esclarecidas quando se implanta um adequado sistema de Gestão de Processos:
- Como documentar os Processos?
- Como identificar e controlar os riscos inerentes aos Processos?
- Como os produtos e serviços são gerados e distribuídos (desde os fornecedores até os clientes)?
- Quais os limites de capacidade instalada (infra-estrutura física, tecnológica e humana)?
- Como implementar programas formais de melhoria contínua ou pesquisas periódicas para percepção de novas formas de se fazer a mesma coisa, com a mesma qualidade, mas consumindo menos recursos em menos tempo?
- Qual o impacto de mudanças nos processos?